Cigás retoma obras do Gasoduto Norte-Leste com nova frente de trabalho no bairro Cidade de Deus

A Companhia de Gás do Amazonas (Cigás), responsável pelo serviço público de distribuição de gás natural, informa a retomada das obras de implantação do gasoduto Norte-Leste nesta quarta-feira (07/01). Após uma pausa em razão das festividades de fim de ano, o projeto avança agora com uma nova frente de trabalho na avenida Nossa Senhora da Conceição, bairro Cidade de Deus, zona norte da capital, no período noturno.

Devido à alta densidade de empreendimentos de serviços e ao intenso fluxo comercial da região, a Cigás optou por construir a infraestrutura de gasoduto na área central da avenida. Com isso, pretende-se preservar o acesso aos estabelecimentos, garantir a segurança de pedestres e minimizar o impacto na circulação de veículos. A previsão de duração desta frente de obra é de três meses.

Nas próximas semanas, também será retomada a frente de obra na avenida José Henrique Bentes, bairro Colônia Terra Nova. Para garantir a segurança de todos, a Cigás reforça a importância de atenção à sinalização nas áreas de intervenção e agradece a compreensão da população.

Sobre o gasoduto

O gasoduto Norte-Leste é fundamental para o avanço do serviço público de distribuição de gás natural e representa uma das maiores obras de gasoduto urbano na atualidade, no País.

Com 34,5 quilômetros de extensão, o gasoduto permitirá o aumento da capacidade de escoamento do gás natural para bairros localizados nas zonas Norte e Leste da cidade, abrangendo especialmente áreas do Distrito Industrial 3, AM-010 e BR-174, e ainda, possibilitará o atendimento da Usina Termelétrica (UTE) Manaus 1, que está em fase de construção e terá capacidade para gerar 162,905 megawatts (MW).

Além de impulsionar o desenvolvimento econômico e impactar positivamente o meio ambiente — uma vez que o gás natural é o mais limpo dos combustíveis fósseis —, o gasoduto Norte-Leste ampliará significativamente o nível de segurança da rede de distribuição de gás natural (RDGN).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Acessar o conteúdo