PC-AM prende ex-caseiro por estupro de vulnerável contra criança, na zona rural de Manacapuru

A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da Delegacia Especializada de Polícia (DEP) de Manacapuru, com apoio do Departamento de Polícia do Interior (DPI), apresentou, nesta segunda-feira (12/01), os detalhes sobre a prisão de um ex-caseiro, de 68 anos, por estupro de vulnerável contra uma criança de 9 anos. O crime ocorreu em 26 de dezembro de 2025, nas proximidades do Lago do Miriti, zona rural do município.

Denúncias da População

O delegado Paulo Magvinier, diretor do DPI, destacou que a prisão é resultado das denúncias feitas pela população no combate ao abuso sexual de crianças e adolescentes no interior do Estado.

Canais de Denúncia

“Nós temos os principais canais de denúncias como o número 197, da PC-AM, e o 181, da Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP-AM), que nos levam até essas áreas de difícil acesso como foi esse caso desse abusador que foi preso por esse tipo de crime que é tão absurdo”, informou o diretor do DPI.

Início das Diligências

De acordo com o delegado John Castilho, as diligências começaram após a mãe da vítima denunciar o caso assim que soube dos fatos relatados pela própria criança.

Detalhes do Crime

“O autor trabalhava como caseiro do sítio da avó falecida da criança. Ele havia ido ao local para buscar alguns pertences e pediu um abraço à vítima. Diante da recusa, o suspeito a empurrou contra a parede e passou a beijá-la à força, praticando atos libidinosos contra ela”, relatou o delegado.

Reincidência do Abuso

Ainda conforme Castilho, em um primeiro momento a vítima conseguiu fugir, mas permaneceu no sítio por algumas horas. Nesse período, o homem voltou a praticar o crime.

Relato à Mãe

“A pedido da genitora, que desconhecia os fatos, a criança precisou ir até o ex-caseiro para pedir ajuda, pois não sabia manusear a bomba d’água da residência. Nesse momento, ele praticou o crime novamente, e a criança relatou o ocorrido à mãe”, disse o delegado.

Prisão Preventiva

Foi representado ao Poder Judiciário pela prisão preventiva do indivíduo, tendo a ordem judicial sido decretada no ramal Lago do Miriti, zona rural de Manacapuru.

Responsabilização Judicial

O homem responderá pelo crime de estupro de vulnerável e ficará à disposição da Justiça.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Acessar o conteúdo