Explosão de Acessos: Mais de 41 Mil Reservas de Matrículas Realizadas no Amazonas

Até as 14h desta sexta-feira, o site matriculas.am.gov.br registrou 41.743 solicitações de reserva de vagas para novos alunos. Do total, 20.816 foram da rede estadual, 20.040 da rede municipal de Manaus, 813 de Iranduba e 74 de Coari.

Operação Bem-Sucedida

Segundo o diretor técnico da Prodam, Salim David, o sistema funcionou sem falhas mesmo com grande volume de acessos. O pico ocorreu às 0h04, quando 20.432 usuários estavam conectados simultaneamente, resultando em 11.344 reservas de vagas em poucos minutos.

Escolas Mais Procuradas

Na rede estadual, a maioria das reservas foi para escolas de ensino regular, totalizando 19.508 solicitações. Entre as instituições mais requisitadas estão Berezith Nascimento, em Itacoatiara, e Vasco Vasques, na zona leste de Manaus.

Destaque na Rede Municipal

Do total de 20.040 reservas municipais, 9.743 foram para alunos da pré-escola. As escolas com maior procura foram o CMEI Sulamita Gonçalves, na zona norte, e a Escola Municipal Ivomar Lima Vieira, na zona leste.

Cronograma de Matrículas

Os responsáveis têm até o dia 20 de janeiro para realizar a reserva de vagas no site. Em seguida, devem entregar a documentação exigida na unidade de ensino escolhida em até três dias úteis. Caso contrário, a vaga será devolvida ao sistema.

Atendimento Posterior

A partir de 21 de janeiro, pais e alunos que perderem os prazos poderão recorrer ao atendimento tanto pelo site quanto presencialmente nas escolas.

Documentação Necessária

Para efetivar a matrícula na rede estadual, são exigidos documentos como identificação oficial, CPF e RG (para ensino médio), comprovante de residência, duas fotos 3×4 recentes, cartão de vacinação, comprovante de escolaridade e documento de identificação do responsável legal, quando o estudante for menor de idade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Acessar o conteúdo