
A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da 57ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Alvarães, em conjunto com a Polícia Militar do Amazonas (PMAM) e a Guarda Civil Municipal (GCM), realizou na quinta-feira (15 de janeiro) uma grande apreensão de drogas na ilha Curaçu, zona rural do município.
Quantidade e valor da droga
Foram encontradas e recolhidas meia tonelada de maconha do tipo skunk, avaliada em aproximadamente R$ 10 milhões. O material estava ocultado no solo da ilha, próximo à comunidade do Divino.
Investigações em andamento
De acordo com o delegado Marcelo Lopes, as investigações começaram em setembro, após informações de que uma aeronave com carregamento de drogas havia sido abatida em uma comunidade de Alvarães.
Localização dos entorpecentes
Após diligências, a polícia conseguiu identificar o ponto exato onde os entorpecentes estavam escondidos. Várias sacas foram recolhidas e encaminhadas para a delegacia, onde o caso segue em análise.
Próximos passos
Segundo o delegado, as investigações continuam para identificar os responsáveis pelo crime e o possível proprietário da carga milionária.
