Prisão preventiva em Manaus: mulher é detida por furto qualificado com abuso de confiança

A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da Delegacia Especializada em Roubos e Furtos de Veículos (DERFV), cumpriu na terça-feira (13 de janeiro) mandado de prisão preventiva contra uma mulher de 48 anos, acusada de furto qualificado em uma residência no bairro Novo Aleixo, zona norte da capital.

Detalhes da ocorrência

Segundo o delegado Yuri Olivieski, adjunto da DERFV, o caso foi registrado em 4 de agosto de 2025, quando a dona do imóvel relatou o furto de um carro Toyota Yaris e diversos objetos pessoais.

Participação da suspeita

As imagens de câmeras de segurança mostraram que a secretária do lar teve participação direta no crime. Ela forneceu informações e facilitou o acesso ao imóvel, deixando as chaves para que fossem encontradas pelo autor ainda não identificado.

Decisão judicial

Diante das evidências, foi solicitado ao Poder Judiciário a prisão preventiva da mulher, que foi decretada e cumprida pela equipe policial.

Procedimentos e continuidade das investigações

A mulher responderá pelo crime de furto qualificado mediante abuso de confiança e permanecerá à disposição da Justiça. As investigações continuam para identificar e localizar o outro envolvido no caso.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Acessar o conteúdo