
A Polícia Militar do Amazonas (PMAM), por meio da Rondas Ostensivas Cândido Mariano (Rocam), prendeu dois homens de 25 e 27 anos e apreendeu 237 tabletes de skunk, além de duas armas de fogo, na sexta-feira (16/01), na Comunidade Bela Vista, zona rural de Manacapuru.
Denúncia que levou à ação
A operação começou por volta das 18h, após denúncia recebida via linha-direta. A informação indicava que um homem estaria exibindo arma de fogo em um campo de futebol e armazenando drogas em uma residência. Diante disso, os policiais foram até o local para averiguar.
Tentativa de fuga frustrada
Ao chegarem, os militares avistaram o suspeito que tentou fugir, mas foi alcançado e abordado. Durante a busca pessoal, encontraram em sua cintura uma pistola calibre 9 milímetros. Questionado, o homem revelou o endereço onde o entorpecente estava guardado.
Localização do segundo suspeito
Na residência indicada, os policiais encontraram outro homem e localizaram grande quantidade de drogas, além de uma espingarda de calibre não identificado. Ambos foram presos em flagrante.
Material apreendido
No total, foram recolhidos 237 tabletes de skunk, uma pistola marca IWI calibre 9 milímetros com carregador e sete munições intactas, além de uma espingarda. Todo o material e os suspeitos foram encaminhados para a Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Manacapuru.
Orientação à população
A Polícia Militar reforça a importância das denúncias anônimas e orienta que qualquer ação criminosa seja informada imediatamente pelo disque denúncia 190, garantindo sigilo da identidade do denunciante.
