
A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da 70ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Juruá (a 674 quilômetros de Manaus), em conjunto com a Polícia Militar do Amazonas (PMAM) e Guarda Civil Municipal (GCM), prendeu em flagrante, no sábado (17/01), um homem, de 35 anos, pelos crimes de dano qualificado e furto qualificado em um órgão público do município, praticados nos dias 15, 16 e 17 de janeiro deste ano. A prisão ocorreu no bairro Flores, no município.
De acordo com o delegado Célio Lima, as diligências iniciaram quando as equipes policiais foram informadas de que o autor teria subtraído fios elétricos da rede pública de iluminação do município durante a madrugada.
“Após a subtração dos cabos, a ação ocasionou apagão em diversos bairros, prejudicando o funcionamento de serviços essenciais e causando risco à segurança pública, além de gerar prejuízos ao erário municipal. Com o autor, foram encontrados 15 metros de fio flexível de cobre, um facão e uma sacola contendo pedaços de fios furtados”, destacou o delegado.
Segundo o delegado, o indivíduo é reincidente em furtos de fios e outros bens públicos, sendo amplamente conhecido pela prática reiterada desses delitos.
Procedimentos
O homem foi autuado em flagrante por dano qualificado, furto e furto qualificado. Na audiência de custódia, a prisão em flagrante foi convertida em preventiva e ele está à disposição da Justiça.
