quarta-feira, fevereiro 4

Polícia Civil do Amazonas é destaque em acessibilidade digital no projeto “Rede PCD”, do MPAM

A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) destacou-se ao alcançar o sexto lugar no ranking do projeto “Rede PCD – Ranking de Acessibilidade Digital”, iniciativa do Ministério Público do Amazonas (MPAM) que tem como objetivo promover a inclusão social e a acessibilidade nos sites de órgãos públicos estaduais e municipais. Ao todo, 106 instituições foram avaliadas ao longo do projeto.

De acordo com o delegado-geral adjunto da Polícia Civil, Guilherme Torres, a colocação entre os seis órgãos com melhor desempenho evidencia o empenho da instituição em tornar seus canais de comunicação cada vez mais acessíveis às pessoas com deficiência.

“Além de levar segurança à população, a PC-AM tem o compromisso de garantir que informações sobre notícias e ações cheguem a todos, fortalecendo a confiança em nosso trabalho. A ferramenta de acessibilidade disponível no site da Polícia Civil é um dos exemplos que reforçam esse compromisso com a inclusão digital”, destacou Torres.

A posição de destaque reflete o compromisso contínuo da PC-AM com a acessibilidade, em consonância com os princípios da Lei Brasileira de Inclusão da Pessoa com Deficiência (Lei nº 13.146/2015), que estabelece a obrigatoriedade de recursos de acessibilidade em sites institucionais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *