quarta-feira, fevereiro 11

PC-AM prende homem que responde a sete processos por crimes de violência doméstica, em Parintins

A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da Delegacia Especializada de Polícia (DEP) de Parintins (a 369 quilômetros de Manaus), cumpriu, na segunda-feira (09/02), um mandado de prisão preventiva contra um homem, de 36 anos, que estava foragido desde 2025 pelos crimes de injúria, ameaça, perseguição e vias de fato praticados contra a ex-companheira, de 45 anos.

De acordo com a delegada Marna de Miranda, o indivíduo era investigado desde 2023 pela prática reiterada de crimes de violência doméstica contra a mesma vítima. Em 2025, a Justiça expediu o mandado de prisão preventiva em seu nome; contudo, ele permaneceu foragido na zona rural do município.

“Constam cerca de sete processos judiciais em nome do autor, todos relacionados a crimes de violência doméstica. Na segunda-feira, a equipe da DEP recebeu informações de que ele estaria em Parintins e iniciou diligências para localizá-lo e efetuar a prisão”, relatou a delegada.

Segundo Marna de Miranda, o mandado de prisão foi cumprido no Pronto Atendimento ao Cidadão (PAC) do município, no momento em que o suspeito solicitava a emissão de um novo documento de identificação.

Procedimentos

O homem responderá pelos crimes de injúria, ameaça, perseguição e vias de fato, no âmbito da violência doméstica. Ele será submetido à audiência de custódia e permanecerá à disposição da Justiça.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *