
A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da Delegacia Especializada em Crimes Contra a Mulher Norte/Leste (DECCM Norte/Leste), cumpriu, nesta sexta-feira (13/02), um mandado de prisão preventiva contra um homem, de 28 anos, pelos crimes de perseguição, injúria e descumprimento de Medida Protetiva de Urgência (MPU) praticados contra sua ex-companheira, de 30 anos.
De acordo com a delegada Nathalia Oliveira, após o término do relacionamento, a vítima solicitou medida protetiva em setembro de 2025. No entanto, a ordem judicial foi descumprida pela primeira vez no dia 2 de novembro do mesmo ano, enquanto a mulher retornava para casa.
“Na ocasião, a vítima estava trancando o portão de sua residência quando o autor passou em frente ao local em uma motocicleta, proferindo diversas injúrias. A conduta se repetiu em outras ocasiões até o dia 21 de dezembro, quando a vítima conseguiu registrar a ação em vídeo”, informou a delegada.
Ainda segundo a autoridade policial, a vítima compareceu à delegacia munida das provas. Diante dos fatos, foram iniciadas diligências para localizar e prender o autor, que foi capturado na manhã desta sexta-feira, na avenida Nossa Senhora da Conceição, bairro Cidade de Deus, zona norte de Manaus.
O homem responderá pelos crimes de perseguição, injúria e descumprimento de medida protetiva de urgência. Ele passará por audiência de custódia e permanecerá à disposição da Justiça.
