
Um forte esquema de atendimento de urgência e emergência, instalado pela Secretaria Municipal de Saúde, da Prefeitura de Humaitá, garantiu o bem estar dos milhares de foliões que tomaram as ruas de Humaitá, nos cinco dias do carnaval 2026.
O reforço no atendimento foi determinação do prefeito de Humaitá Dedei Lobo, como acontece todos os anos, com equipes fixas e volantes durante todo o percurso dos blocos, além de reforço das equipes no Hospital Geral de Humaitá. Em média, cada noite contou 06 profissionais entre médica, enfermeira, técnico de enfermagem, socorrista e condutor, na barraca da saúde, além das equipes de prontidão no hospital.
Todo o aparato médico e o pronto atendimento foram fundamentais para que as ocorrências registradas fossem apenas as corriqueiras e já conhecidas como mal estar, intoxicação alcóolica, fadiga por excesso de esforço, acidentes de trânsito sem maiores consequências e ferimentos leves por vias de fato.
O carnaval em Humaitá teve início no dia 13.02 (sexta-feira) e se encerrou no dia 17.02(terça-feira). 04 blocos desfilaram: Foliões da Mangaba, Quem vai vai, Piranhas e Os Protegidos, que fecharam o carnaval na noite de terça-feira.
REFORÇO
As equipes de saúde da Prefeitura de Humaitá contaram com o importante reforço do Corpo de Bombeiros Militar, que também durante todas as noites esteve de prontidão, com ambulância e equipe de resgate.
SECOM/PMH
