
A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da Delegacia Especializada de Polícia (DEP) de Parintins (a 369 quilômetros de Manaus), em ação conjunta com a Ronda Maria da Penha, da Polícia Militar do Amazonas (PMAM), cumpriu, na segunda-feira (16/02), mandado de prisão preventiva contra um homem, de 38 anos, pelos crimes de perseguição, injúria e descumprimento de medida protetiva contra a própria mãe, de 82 anos. Os crimes ocorriam no bairro Itaúna I, no município.
De acordo com a delegada Marna de Miranda, a idosa já tinha uma rede de acompanhamento para registrar denúncias de violência psicológica praticada pelo filho, dentro de sua residência.
“Contra ele haviam 13 processos judiciais por crimes contra a mãe, que sempre pedia ajuda relatando que homem vivia ao redor de sua casa lhe importunando psicologicamente”, relatou.
Conforme a delegada, dentre os outros procedimentos existia uma medida protetiva que já havia sido solicitada pela idosa. Diante do descumprimento, foi necessário representar pela prisão preventiva do autor.
“Ela ligou para a Ronda Maria da Penha, já atormentada pela situação, informando que ele estava mais uma vez dentro de sua casa lhe acusando com xingamentos e palavrões. As equipes foram ao local onde cumpriram a ordem judicial contra ele”, disse a delegada.
O homem vai responder pelos crimes de perseguição, injúria e descumprimento de medida protetiva no âmbito de violência doméstica e ficará à disposição da Justiça.
