
A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio do 25º Distrito Integrado de Polícia (DIP), cumpriu, nesta quinta-feira (19/02), um mandado de prisão preventiva contra uma mulher, de 35 anos, investigada pelos crimes de estelionato e furto de R$ 14 mil em espécie, praticados em uma clínica médica em Manaus.
De acordo com o delegado Leonardo Marinho, as investigações tiveram início após o registro de um Boletim de Ocorrência (BO), no dia 13 de novembro de 2025, dois dias após a ação criminosa.
“Uma das testemunhas relatou que, no dia do fato, recebeu mensagens de um aparelho celular que pertencia a uma funcionária do estabelecimento. Na conversa, a autora afirmava que precisava das chaves da clínica para buscar um carregador de notebook, que iria solicitar um motorista por aplicativo, que ficaria responsável por buscar as chaves deste local”, explicou o delegado.
Conforme a autoridade policial, durante as diligências foi realizada a análise das câmeras de segurança, o que possibilitou a identificação das características físicas da suspeita na entrada, no interior e na saída da clínica.
“Ela utilizava o mesmo modus operandi, aproximava-se da vítima com uma história convincente, ganhava sua confiança e, em seguida, praticava o crime”, informou Marinho.
Com base nas investigações, a mulher foi localizada no bairro Compensa, zona oeste da capital, onde o mandado judicial foi devidamente cumprido.
O delegado solicita que a população colabore com as investigações, formalizando denúncias que auxiliem na captura de foragidos, por meio dos números 197 e (92) 3667-7575, da PC-AM; (92) 99962-2300, do 9º DIP; ou pelo 181, da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM).
